O presidente Jair Bolsonaro continua na frente do ex–presidente Luiz Inácio Lula da Silva em uma votação para as eleições presidenciais marcadas para outubro do próximo ano, divulgada hoje (10) pela CNN Brasil.
De acordo com o levantamento, do instituto Real Time Big Data, Bolsonaro aparece com 31% das intenções de voto, seguido de Lula (PT), que soma 21%.
Lula recuperou os direitos políticos na segunda após decisão do ministro do STF, Edson Fachin anular as sentenças sofridas pelo petista no contexto da Operação Lava Jato, em Curitiba. Como resultado, ele não estava mais coberto pela Lei da Ficha Limpa, o que impediu sua candidatura na eleição de 2018.
O ex–ministro da Justiça Sergio Moro aparece em terceiro lugar na pesquisa, com 10%. Como a margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais, Moro mantém ligação técnica com Ciro Gomes, que soma 9%, com o apresentador da TV Globo Luciano Huck, também sem filiação partidária e aparecendo com 7%, e com o governador do São Paulo, João Doria (PSDB), que tem 4%.
Fonte: CNN Brasil