O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse hoje (27) que o país não tem falta de dinheiro, mas falta gestão, segundo interlocutores do governo.
Em uma reunião em seu escritório, ele chamou seus colegas do governo de incompetentes, referiu-se ao ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontos, como burro e disse “às vezes me pergunto o que estou fazendo aqui”
As palavras foram proferidas durante reunião com integrantes da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara, que lutam para recuperar R$600MM em recursos do ministério da área. Havia membros da base e representantes da oposição. Nesse contexto, Guedes acredita que há muitos fatores de incompetência na gestão dos recursos públicos, os ministros não utilizam os recursos disponíveis e deixam valores inexplorados.
Em particular sobre o ministério da Ciência e Tecnologia, o chefe da economia sempre se referiu a Pontes sem mencionar seu nome, mas chamando-o de astronauta. Ele deu a entender que o colega da Esplanada mora no “espaço” e não entende nada de gestão.
Fonte: Integrantes da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara