segunda-feira, dezembro 23

Ministro Alexandre quebra sigilo do inquérito sobre atuação de Salles em favor de madeireiras

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), levantou ontem(26), o sigilo da investigação da PF sobre a participação de agentes públicos na exportação ilegal de madeira, que atinge o ministro do meio Ambiente, Ricardo Salles.

Entre os documentos divulgados estava um representante da PF, que alega “fortes indícios” de que Salles estava envolvido em irregularidades e denuncia transações financeiras “suspeitas” por parte do ministro do Meio Ambiente.

No mesmo documento, a Polícia Federal afirmou ainda que as provas colhidas durante a investigação foram suficientes para acusar Eduardo Bim de facilitação de contrabando e advocacia administrativa.

Salles nega irregularidades e diz que Moraes foi ‘induzido ao erro’ ao autorizar a operação, classificada por ele como ‘exagerada’ e ‘desnecessária’. O Ibama, por sua vez, diz que o inquérito é uma ‘farsa’ e que o delegado Franco Perazzoni, responsável pelo caso, dirigiu depoimentos de servidores ‘engajados politicamente’ e ‘forjou uma falsa narrativa’.

Fonte: Polícia Federal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *