O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse hoje (08) que o governo pretende estender o auxílio emergencial por 2 a 3 meses.
O benefício deve ser pago até setembro. A renovação do auxílio emergencial foi acertada pelo governo por conta do ritmo da vacinação contra a covid-19. A ideia é que o benefício contemple os mais vulneráveis até que toda a população adulta do país esteja imunizada.
“Possivelmente vamos estender agora o auxílio emergencial por mais 2 ou 3 meses, porque a pandemia está aí. Os governadores estão dizendo que em 2 ou 3 meses a população adulta vai estar toda vacinada”, afirmou Guedes.
O ministro falou sobre o assunto em live promovida pela Frente Parlamentar do Setor de Serviços hoje(08). Na ocasião, também disse que “logo depois” do auxílio será implementado o “novo Bolsa Família, já reforçado”.
A expectativa do governo é elevar o valor do Bolsa Família de R$ 190 para cerca de R$ 250. O novo valor deve ser pago a partir do último trimestre de 2021, depois do auxílio emergencial.
Fonte: Frente Parlamentar do Setor de Serviços