Após pressão do Centrão, Bolsonaro anuncia Marcelo Queiroga como novo Ministro da Saúde

O cardiologista Marcelo Queiroga será o novo ministro da Saúde e substituirá Eduardo Pazuello, tornando-se o quarto ministro da pasta durante a gestão de Jair Bolsonaro. Queiroga e o presidente estiveram juntos nesta tarde desta segunda (15), quando o convite foi feito.

A expectativa é que a substituição do gestor da pasta ocorra na próxima terça (16). A informação foi dada pelo próprio presidente em entrevista a jornalistas em Brasília no final desta tarde. O comunicado da saida de Pazuello começou a ser negociado nos últimos dias, depois que as pressões aumentaram nas últimas semanas por causa do aumento nos casos de Covid19.

Pazuello assumiu o ministério em 16 de maio de 2020, depois que o oncologista Nelson Teich deixou o cargo após confrontos com o presidente Jair Bolsonaro. Ele permaneceu no cargo por cerca de quatro meses e foi oficializado em 16 de setembro.

Em entrevista coletiva esta tarde, o então ministro disse que não deixaria o cargo, mesmo sabendo que Bolsonaro planeja uma reorganização da pasta, mas negou conflitos com o presidente.

“Posso ser substituído a curto, médio ou longo prazo. O presidente está neste acordo para reorganizar o ministério. Até que isso seja definido, a vida permanece normal. Não estou doente, não pedi para sair e nenhum de nós tem problemas. Estamos focados na missão. Quando o presidente tomar sua decisão, faremos uma transição correta, como manda o costume ”, disse Pazuello.

Fonte: Jair Bolsonaro, Presidente da República Federativa do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *