Alguns ex-candidatos a presidência da República anunciaram hoje em evento em São Paulo seu apoio à candidatura de Lula pelo Planalto.
O encontro aconteceu em um hotel e contou com a presença de: Guilherme Boulos, que disputou pelo PSOL em 2018; Luciana Genro (PSOL) – 2014; Cristovam Buarque (PDT) – 2006; Marina Silva (PV) – 2010, (PSB) – 2014 e (Rede) – 2018; Fernando Haddad, que concorreu pelo (PT), substituindo Lula que estava preso e inelegível em 2018; Henrique Meirelles (MDB) – 2018 e o seu controverso vice João Vicente Goulart (PPL) – 2018.
O vice de Lula Geraldo Alckmin (PSB) também esteve presente. Ele concorreu nas eleições presidenciais de 2006 e 2018. Guilherme Boulos, Marina Silva e Fernando Haddad já manifestaram seu apoio a Lula. No evento, o ex-candidato falou em apoiar a defesa da democracia.
Lula declarou que o encontro representava o desejo de reconquistar a democracia na nação. “Não é um compromisso com Lula, mas é um compromisso de que esse país vai voltar a viver democraticamente, e a sociedade vai participar das principais decisões do país”, afirmou ainda.
Fonte: Evento Brasil da Esperança