segunda-feira, dezembro 23

Após últimas pesquisas apontarem empate técnico entre Lula e Bolsonaro, aumenta a pressão pelo voto útil

As últimas pesquisas eleitorais na sua grande maioria deram animo para a campanha de reeleição de Jair Bolsonaro. A estratégia nas etapas finais da campanha será investir em quem ainda não decidiu, enquanto avança no eleitorado anti-PT que não anunciaram seu voto em Bolsonaro para evitar que a disputa termine em 2 de outubro.

Nos comerciais de rádio e TV, os marqueteiros vêm moldando a imagem do presidente para tornar sua retórica mais equilibrada, com o objetivo de derrubar a rejeição de alguns eleitores, principalmente das mulheres. Nas redes sociais, imagens do projeto de 7 de setembro também foram amplamente utilizadas para reforçar a imagem de que as pesquisas de intenção de voto não refletem a realidade da eleição.

Para evitar um deslocamento de votos de Ciro Gomes para Lula, a rede bolsonarista exibem vídeos de crescentes críticas de Ciro Gomes ao ex-presidente, Lula. Até as linhas de frente da campanha presidencial aderiram. Participaram da reunião o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), o ministro das Comunicações Fabio Faria, o chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) Augusto Heleno e vários parlamentares do bolsonarismo.

Em contra partida Lula avança sobre os eleitores de Ciro e Simone para tentar levar no 1º turno.

Fonte: Compilado de pesquisas eleitorais 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *